June 6, 2006

if winter ends

é comum ouvirmos a expressão "dor no peito". normalmente utilizada quando se fala de um sentimento forte, doloroso. pois bem. é a dor no peito que me traz aqui. não, não estou passando por nenhuma crise aguda. mas nesses últimos tempos, tendo andado vulnerável, pude sentir realmente a que se refere essa expressão. dúvido que muitos já tenham sentido. foram momentos em que senti um profundo sentimento de amargor e arrependimento, uma palavra ouvida mal compreendida, e que doeu. Foram algumas, possivelmente quatro vezes nos útilmos meses, em que ao ouvir certas coisas que me machucaram, senti uma pontada forte no coração. Agora não me refiro a metaforas, digo mesmo da dor física, um arrepio interno, quase que uma sensação de que algo queimava por dentro. Seguido de um calafrio, um nervosismo, quase o choro na garganta. Maus bocados. Duram segundos, mas intermináveis. Normalmente me diagnosttico com algumas doses do ansíolitico. O mesmo que até dias atrás era companheiro obrigatório de todas as noites, mas que agora, por prescrição, fica a cargo de minha decisão. "Quanto e quando for necessário", disse o doutor. Mundo, não aumente essa frequência. Mundo, delicadeza no tato. Mundo, go fuck you all. E a dor voltou. Maldita doença. só engana.

No comments: