March 25, 2006

And so it is...

E eu cheguei agora. 3:35. E eu chorei. E eu comi carne pela primeira vez no ano. E eu chorei pq a Di é especial. E ewu chorei, pq a Di foi especial. E eu chorei pq a Di eu desejei, e nunca tentei, e sempre admirei, e um dia amei, e sempre adorei. E eu chorei pq poucos são como a Di. E eu chorei. E eu saí chorando. E eu continuo chorando. E como dizem, a ficha vai demorar a cair. Demorar como ela a voltar. Demorar como ela a perceber o quanto fará falta. Demorar como td na vida. Demorar como eu vou demorar pra um dia ser feliz. Demorar como eu pra entender que nem todos os comprimidos do mundo farão a Di ficar. Demorar como eu demorarei a compreender a felicidade que eu mesmo sentirei por ela. E eu chorei. E choro. E choro pq de Di em Dri sigo. E sigo mas sigo na marra. E na marra digo: como é bom amar, como é ruim perder. E eu chorei. E chorei pq a Di se foi. A Di se vai. São poucos e poucos e cada vez mais poucos amigos. E eu chorei. E chorei pq não sei mais o que é certo. E chorei pela Dri amanhã poder ir. E choro. E choro pela vida ser triste, ser difícil e ser definitivamente dolorosa. Hoje só me resta chorar. E na série do destino, recebo de peito aberto, mais indefeso que preparado, mais uma sexta-feira nebulosa. Hoje perdi. Perdi feio. Há semanas tenho voltado a acreditar na amizade. Por conta de duas pessoas que façam o que fizerem, estarão indelevelmente gravadas em meu coração. Mas hoje chorei. E isso me fez pensar. Se a vida nada mais é que sofrer com a partida ou distanciamente daqueles que tanto queremos, o que desejar dessa existência fadada a desgraça? O que ansiar de um futuro que cedo ou tarde me retornará a mesma desilusão. Hoje foi a Di. E amanhã? Se for a Dri, que junto com as esperanças, se vá meu sangue, meu espírito, minha vida. E que vida? Que vida é essa onde nossa força vital se corrói, ruindo pelo destino? Hoje sobrevivo em meus amigos. E quando mais deles se forem? E quando os comprimidos perderem seu efeito, e na tensão da solidão, na densidade da partida, na miséria do resquício, sobrarem apenas restos ? Restos de dias parcialmente bem vividos ? O beijo não roubado, o cíume não vingado, o desejo reprimido, o gesto repreendido, o sentimento contido... E penso que aqui estamos para sofrer. E que venha a pena máxima. A decisão fatal. E que se abrevie ao menos a agonia, que se preserve ao menos o suspiro contido, o ato amputado, a decisão prorrogada. E que dos amores não correspondidos, que fique a estaca no peito, mas nunca o sofrimento eterno. Pois esse, mesmo que limitado por nossas vidas em Terra, sangrarão para sempre em nosso coração infindamente partido.

6 comments:

Anonymous said...

Lindo, vc se engana muito na parte em que diz que perdeu... perdeu como? Eu tou aqui, eu te adoro, eu te amo... vc eh incrivelmente especial pra mim... eu posso não estar aqui fisicamente, mas estarei com você o tempo todo... vc realmente me cativa, tenho um carinho muito especial... desejo do fundo do meu coração que algum dia você enxergue essa pessoa maravilhosa que é... quando penso em você é só o que me vem, amigão, doce, companheiro.. vc é realmente demais, foi umas das melhores coisas ter te conhecido ano passado, quando dou de otimista e falo que o que é pra ser será, não é brincadeira... cara, a forma como a gente se conheceu é absolutamente surreal, é porque realmente a gente tinha que se aproximar... você é muito importante pra mim, o carinho é muito grande, e não vou te esquecer ou deixar de pensar e estar ao seu lado um minuto sequer, porque você é meu amigo, e essa palavra é literalmente super valiosa, poucos merecem verdadeiramente essa designação... eu te tive ao meu lado em todos os momentos, gostaria de ter estado ao seu lado sempre que precisou de mim, e se por algum motivo isso não aconteceu, eu só lamento... te adoro demais.. me deixaria muito chateada te fazer pensar que me perdeu, eu estarei longe, mas nuncaa nuncaaa nuncaaa vou deixar de estar ao seu lado, pertinho de você, conta comigo pra tudo que precisar, porque vocxê merece tudo e muito mais... brigada por tudo e ficaria mto feliz se você desse conta do quanto é maravilhoso, todos ao seu redor enxergam isso, e quanto me apoiou nesse tempo todo... thanks my dearest friend, por ter sido meu amigo... estarei sempreeee sempreeee aqui, ao seu lado, trust me, will u? ;-) Beijinhus

Léo Olmos said...

Belíssimo texto. Difícil respirar hein?

Anonymous said...

concordo com léo olmos em gênero, número e grau...

concordo tambem com o primeiro post, pois acho que o caminho para tirar essa tristeza do peito, essa situação de vazio é acreditar em si mesmo, é confiar que pode, saber que é capaz, saber que vc tem valor, e querer ser respeitado por isso...

fico feliz em perceber que, a cada post que passa, vc esta perdendo a vergonha de confessar que ama, e de confessar QUEM ama...sem medo de se submeter ao crivo dos outros (pois saiba que, por mais que a gente não queira, isso é inevitável - melhora ou piora dependendo do jeito que a gente encara a situação)

não tenho a formula da felicidade, e infelizmente estou longe de ter, mas uma coisa eu digo: tente tirar proveito de todas as situações, por mais inúteis que possam ser. Uma balada numa pocilga pode acabar se tornando a melhor balada da sua vida, dependendo do seu estado de espirito. Nao me faltam exemplos pra te provar isso. Pense nisso! A felicidade pode estar nas coisas mais simples...

Um abraço do amigo santista...

Wobler said...

ok. como sempre, agradeço pessoas. só queria amenizar a preocupação dizendo que esse post foi escrito assim que cheguei em casa, em pleno clamor da despedida e dos martinis. quase apaguei depois, + curiosamente me sinto mais avontade me expondo mesmo, e quem nao gostar que se foda. sobretudo, é nóis. com !

Léo Olmos said...

Eu já sabia porra....
Isso sempre tá implícito. Algumas coisas nasceram inplícitas.

Cãmi said...

Pessoas se "vão" para que outras cheguem.

Não necessariamente nessa mesma ordem, mas o fato é que tem espaço pra todo mundo e a distancia é o que menos importa qdo se gosta realmente de alguém...

agora eu vou, antes que vc roube a minha paciência ou alguma moeda.
beijo