February 16, 2006

Brasil, meu Brasil brasileiro ou Sempre a Mesma História né Márcia?

Quando a gente fala em destopia está querendo falar no contrário de utopia. No contrário de ideais e de sonhos, enfim, nas ilusões que a vida nos mostra. Um bom exemplo disso é que aconteceu com um amigo meu, no 5° ano de direito. Que, claro, vou manter anônimo. Abaixo vai a história que depois de eu insistir muito ele finalmente passou para o computador:

Dia 12/02/2006
Nesse dia me aconteceu a coisa mais bizarra da vida, fui parado por uma viatura do lado da casa da minha namorada. O legal de tudo isso é que os policiais que me pararam, aparentavam ser educados. Mas depois de uma noite de sono, quando tudo se acabou, vem na minha cabeça umas coisas loucas, como, os policiais são uns filhos da puta mesmo! Eu fui parado bem na Indianópolis, onde se tem a maior concentração de prostituição de São Pauloos policiais eram bem lisos, pois fui coagido a pagar uma propina para eles.No entanto como minha mãe me disse, sorte minha que consegui ser perpicaz.. pois qualquer um que fosse abordado em uma situação com essa, certamente iria ficar sem reação.Foi assim:estava querendo fazer um retorno a um quarterão da indianópolis, quando me deparei com uma viela, resolvi entrar,antes de entrar avia uma placa ENORME de contramão, mas com estava tarde, entrei direto, pois alem do horário, logo estária na bandeirantes e ninguem me viria...
Quando já estava terminando a viela, me deparo com uma viatura, que por saber das regras teve que servir o povo e me endiciar em multa, pois já haveria percorrido toda uma rua, na contra-mão.
O policial desce do carro me apontando já a arma, daí me pede para sair do veiculo, eu imediatamente digo:
h- Boa noite senhor guarda, eu sou um ciadadão, e estou aqui para ajudar!
p- Eu também!
Comentário do Léo: Aí já guardou a arma. Bom esse esquema né? Um professor de direito falou pra sempre falar isso quando for parado por policiais. Eles se acalmam na hora.
p- Documentos, por favor.
Um silencio de 5 minutos, enquanto ele verifica os mesmos
p- Extintor por favor.
Mais 5 minutos... Só que ele além de verificar o extintor ele deu uma volta no veiculo, e vendo a minha placa da frente esbranquiçada pediu para encostar melhor na calçada. Então para que o motorista da viatura estacionasse bem na frente do meu carro e que acendesse o farol alto em direção ao meu carro, e fez a pergunta que me deixaria furioso.
p- Vc está vendo o estado da placa da viatura e o estado da sua placa??
h- Sim Sr. mas eu posso pintar agora!
p- Agora é tarde.
E logo em seguida saiu o policial que estava dirigindo a viatura, com um bloco de notas na mão, que mais parecia ser o CTB (codigo de transito brasileiro), pois já chegou lendo o seguinte:
P II - Conduzir veiculo com placas de indentificação ilegíveis, pena:apressação do veiculo mais multa.
Eu tava totalmente sem reação, pois alem de ser autuado dirigindo na contramão, eu ia ser autuado com a placa ilegivel, isso quer dizer, iria perder o carro em uma noite, e não seria por batida. Quem me conhece sabe que para que eu consiga perder uma carro, é somente se tiver um poste na minha frente, ou uma arvore qualquer (na frente do palacio do GOVERNO rsrsrsr).
E o oficial de policia me diz:
p- E o que vc oferece pra eu te liberar? O que vc quer fazer para que isso aconteça.
eu- Nossa Dr. não sei nem o que falar, mas eu sei que estou cansado, e preciso ir pra casa. Não moro aqui na região. Acabei de trazer minha namorada, que mora aqui por perto, ela mora aqui atrás do metro Jjabaquara e eu moro proximo ao Taboão da Serra, mais ou menos 30 quilometros daqui.
p- mas o que vc quer fazer, vou aplicar a multa em vc por dirigir em contra-mão, e guinchar seu veiculo, pois a palca de indentificação frontal está gasta.
eu- Mas eu posso pintar a placa agora Senhor!
p- Vai, o que vc quer fazer para que eu te libere?
eu- realmente não sei, pois eu conheço as regras e posso ser preso!
Neste momento o policial que me abordou chamou o companheiro e fez a seguinte exclamação: p- o rapaz está com medo de ser preso por oferecer algo!!!
p2- rapaz, não vou te prender por isso, resolva o assunto com o oficial, eu estou dentro do carro aguardando a decição de meu companheiro.
EU GELEI NESSE MOMENTO!!!
eu fiz a seguinte oferta, logo que percebi que não seria preso...rsrsrsr :
eu - o Sr. aceita tomar um cafezinho?
p - (gargalhadas), depende do que for o café, vc está me oferecendo um pão com manteiga ouum BIG MAC!!!
eu - UM BIG MAG!!!, o Sr. deve estar com fome, pois trabalhar a noite deve abrir o apetite.
p- e quanto vale seu BIG MAC?
eu- acho que R$ 20,00!
p- vc sabe que se for usar a lei, vc vai gastar bem mais do que R$500,00
eu- Mas Dr. sua aliquota sobre o valor da multa está muito alta!!, nem cartão de crédito usa essa porcentagem tão assustadora! Ele rachou o bico na hora.
p- vamos fazer o seguinte, me da R$ 50,00, e alivio sua barra e te mando pra casa!
eu- Mas Dr. eu só tenho moedas na carteira, se for de entregar todo este valor tenho que sacar no caixa eletronico!
p- Meu, vc é pobre mesmo! que DIABO, vai para casa! filho da puta
Então vinha um carro na mesma rua e um policial falou pro outro:
p- Vamo atrás dele!
--
Certamente esses policiais cometem crimes absurdos, pois não medem esforços para conseguir um dinheiro extra, me deixa indignado mas essa conversa foi melhor do que ficar sem carro e tomar uma multa.
só tenho uma obs á fazer, quero ser delegado o quanto antes e vou me lembrar deste oficial, e algo irei fazer!
Eles livraram a minha barra, fizeram isso porque fui convicente, mas se fosse outro com certeza teria dado uma grana legal para os guardas!

2 comments:

Henrique Yosioka said...

Essa é minha história ... oohhhhhhhh

Animal.!!!!! sério.. animal!!!

Só comigo acontece essas porras mano...

abraxxxxxxxx

Anonymous said...

Denuncia esta porra mesmo, mano!