February 14, 2006

To me you´re perfect!

Seguinte, esse post eu fiz ontem e acabei nao postando. E pq ? pq muita gente considera o filme ruim. Muita gente não sabe de nada. Muita gente devia morrer. Eu adoro esse filme, no cinema vi duas vezes e aluguei não sei quantas. Não ligo mais para o que muita gente diz. Aí hoje a Marcela, que eu considero demais a opinião sobre cinema, falou supeeeer bem (aliás que gosto ela e a Drika têm pra filmes viu.....) e o Leo tb elogiou, então não preciso da opinião de mais ninguém.

É o post 51, mesmo que fosse o 50, aqui é o lugar da destopia. Aqui pra vim todo cheio de espectativa e quebrar a cara. Ok? Onde eu posso sim as vezes falar coisas interessantes e as vezes simplesmente contar algo que me marcou. Como é o caso. Então é o seguinte. Podem falar o que for do filme Love Actually (Simplesmente Amor), mas: 1º Acho bem bonitinho, 2º É irado o rockeiro falando "crianças, não comrem drogas. virem astros do rock que eles te dão de graça". Agora, tem uma cena que eu considero realmente muito boas, muito emcionante. Bastante boas mesmo.

São duas na verdade, envolvendo o Mark e a Juliet. Juliet é a loira, que se casa com o melhor amigo do Mark. O Mark é apaixonado por ela, mas fica tão na dele que ela acha que ele não vai com a cara dela. Bom, as cenas:

2ª melhor: Na noite de natal, já pro fim do filme, ele toca na casa dela (que ta morando com o marido), poe um som e fica mostrando cartazes, sem dizer nada. (Essa que ilustra o post) É uma bela declaração de amor, das silenciosas, uma das melhores do cinema.

1ª melhor, d+: O Mark, ficou com sua câmera filmando o casamento. Afinal, era seu melhor amigo (o que todos sabiam) com sua amada (o que ninguém sabe). Aliás, muito legal (triste, mas legal) que o Mark pela amizade que tem com o amigo, verdadeira, se afasta de Juliet. Mas ela viu
ele filmando e várias vezes lhe pede pra ver o filme. Numa dessas vezes ela vai até a casa/atelier de Mark, e pede. Ele diz que perdeu, mas ela fuçando acha uma fita "...&Juliet´s wedding". Ele não consegue impedir e ela coloca a fita no vídeo.

Bom, é de arrepiar. O filme todo é de closes dela. Ele o tempo inteiro filmou só ela, da igreja à festa. Cenas lindas, que explicitam a paixão de alguém. (Essa cena é antes da que eu contei primeiro). Tá, não sou nenhum Saramago pra descrever as coisas direito, então assistam. É também o primeiro filme estrangeiro em que o Santoro fala.

Tá, achou uma porcaria? Dane-se, eu gostei. (Após correções, texto livre de palavrões)

2 comments:

Léo Olmos said...

Mark se declarando pra Juliet: certeza melhor cena de declaração de amor do cinema. Assim de cara não to conseguindo lembrar de outra. E a fita dele filmando só ela no casamento! huaahuhuahau é mto foda mesmo tá Omar?
Parabéns por ser vc

Anonymous said...

Eu simplesmente amei esse filme. De todas as histórias, a minha preferida foi a do Mark com a Juliet. Na segunda vez que eu vi o filme, eu chorei na cena que ela descopbre que ele estava apaixonado por ela e ele sai pela cidade totalmente arrasado(ao som do Here With me, da Dido). Também achei mega cute a história do Sam com a Joanna e do Jamie com a Aurélia. O filme é'simplesmente' ótimo.