January 4, 2006

alguma coisa acontece no meu coração....


...que só quando eu saio de Santos entendo então.

Que relação estranha de amor e de ódio com a terrinha. Falo isso agora, após chegar no ap de sampa através do elevador nº 49.090, segundo o registro da prefeitura paulistana. Passei os últimos meses, por que não dizer até anos, esculaxando mais do que devia a estância balneária.

Não era a cidade que estava errada, e sim as pessoas certas que falatava eu conhecer. Desde a oficina de cinema na Unisanta em julho, venho mudando meu conceito.... Daqui duas semanas vai ter Wonkavision na Popscene, e anteontem conheci duas pessoas maravilhosas, a Carly (a pessoa mais sincera que eu conheci nos últimos muitos tempos) e seu Xitão. Santos é legal sim.

Que merda, agora tenho saudades da praia que eu reclamava.
...

PS: p/ q o post acrescente alguma coisa, comento que se alguém pensa em ler "Chet Baker: Memórias Perdidas" (na imagem), que não o faça. Me chama pra ir num bar que eu conto tudo. Ele próprio conta mal suas histórias. (Tá, se ainda assim insistir em ler, eu empresto)

2 comments:

Léo Olmos said...

Santos é legal sim.
Sou de lá também.
Mas o legal é ter a noção de que só conseguimos apreciar bem a cidade porque conhecemos o que conhecemos morando aqui em São Paulo desde 2002 - e trazendo com isso o desprezo e raiva que fomos alimentando. Nosso pensamento é mais global agora, e não provinciano. E com esse pensamento global que criamos vemos o quanto lá é importante e interessante, em suas várias formas.
Eu e o Omar começamos aqui em sp juntos, e hoje de várias formas ainda estamos, e esse post comprova bem isso que to dizendo, e o quanto essa sintonia santista ainda existe em nós.



PS.: Mas o calor lá É FODAA

Wobler said...

sim. boa. esse eh o primeiro comentario q eu comento. entorpecido pelo vinho que vai me inspirar para o post a ser postado (varoias respitocoes hein). eh isso;. nao gostaria de creditar exclusivamente a consciencia dquirida em sampa para apreciar santos. parecew q exclui quem mora apenas lá de apreciar lá. ,mas infelizmente meu caro, sabemos que eh a realidade. e eh mesmo. nao eh uma questao de conhecer o fel para valorizar o mel, e simplesmente uma questao de ter uma consciencia mais ampla para valorixzar mesmo o qur eh simples e pequeno. eh comparar para dizer "diferente, ateh pior em certos aspectos, pedqusnea etc,+ ainda assim tem su valro" eh isso, excelente;