January 24, 2006

Rejeitados Pelo Diabo

Tenho percebido e aprendido com esse blog que mesmo os textos que não falam bem de filmes são também interessantes, e até geram comentários (?!?!), como os dois textos abaixo sobre o Nicotina.
Claro que o comentário sobre o Nicotina é meu mesmo, mas na situação que a gente tá acho que já vale e muito!

Bom, vamos lá. No post sobre o 1° filme do Rob Zombie (House of 1000 Corpses, EUA 2002) eu disse que ele já tinha lançado outro, e já estava disponível em DVD. Pois é meus velhos, o filme é o Rejeitados Pelo Diabo, segundo filme do cara. A gravação dessa "seqüência" em formato faroeste está mais ligada a uma saudade nostálgica (pleonasmo é tmb permitido aqui?) que os personagens do primeiro filme deixam, além de ser uma chance do diretor expôr seu trabalho novamente.
O que eu senti no primeiro filme é que o Capitão Spaudling apareceu pouco, fiquei querendo ver mais dele. E vemos bem mais dele no Devil's Rejects, e é sen sa cio nal! (olhem ele aqui do lado)
Mas o filme não tem tanta dinâmica quanto o primeiro, diria até que as pirações são mais contidas e mais massificadas. O estilo cru do diretor que a gente via no primeiro se transforma em algo como o estilo sangrento da maioria dos filmes violentos /de terror. E não, não é a mesma coisa.
Enfim, como eu disse acima: pra quem viu e curtiu o primeiro filme, é uma "seqüência" válida - e pra mim foi muito bom ter visto. A existência dessa fita prova - em todos os sentidos - o quanto a Casa dos 1000 Corpos é importante e excelente!

1 comment:

Wobler said...

kero ver o outro sim, ta foda. talvez peça pra vc me alugar no fim d semana...

mand ave no post do medo e delirio heiN ! se eu tiver tempo vo começar a escreversobre tb !

abraços