January 18, 2006

Casa dos 1000 Corpos


Estou escrevendo essse post com bastante pressa, porque sinto que precisava liberar essa informação hoje mesmo, e que um dia amais esperando traria algo de ruim pra mim ou para o mundo.
O título do post é o título do filme, que, não se assuste, é muito bom. É sensacional! Por isso eu precisava escrever com tanta urgência. O nome original é a tradução literal em inglês (coisa rar e tal - House of 1.000 Corpses), e o diretor é que é o grande foda do filme: é o Rob Zombie!!
Agora entra a parte ignorante minha na história (mas mesmo com minha ignorância sou capaz de ter certeza que esse filme é foda e recomendo com todas as minhas forças): não consegui achar se ele dirigiu outro filme antes desse. Na verdade consegui: parece que ele não o fez mesmo. Mas achei isso muito estranho porque esse nome é muito familiar, e achei que ele era um cara fodão das antigas.
Apesar da parte ignorante acima, agora abaixo vai a parte legal e que vai (espero) fazer vcs querem conhecer o filme. O Rob Zombie é - como eu li numa crítica - um "fã dos fãs de filmes de terror". Então tudo que ele faz (depois explico essa afirmação) é não só uma referência a outros grandes filmes já feitos, mas também tem o ar e o espírito dos grandes horrores. Que é o que de fato me atrai tanto nesse gênero. Músicas muito fodas tocando com uma demonstração de cores e de imagens alucinante e veloz, de uma forma que vc fica pregado na fita (uhahuahua tow zuando, não sou Rubens). Sério, é muito sem noção. Uma coisa eu garanto: vc vê 7 minutos do filme (preciso isso) e vc já sabe que vai ser um filme animal. Reparar nas diversas camisetas que os personagens usam (MUITO ENGRAÇADAS, E ADORO ISSO), nos cenários macabros (claro, não é novidade) e nas cidades de fim de mundo. Não é só um filme de terror, é uma viagem alucinante do começo ao fim e mais um obra rara do cinema que vai voando de primeira classe para os meus filmes preferidos.
Só mais uns detalhes do diretor, pra alguém que ainda não tenha acreditado em mim. Algumas coisas mais que o diretor fez: criou a cena do Beavis alucinando (no filme Beavis and Butthead - li que muitos acham a melhor cena do filme), fez parte da trilha sonora do Matrix, do Matrix Reloaded, do Daredevil, do Missão Impossível 2, tem a banda White Zombie (que na verdade é o principal do cara, eu to descobrindo agora, mas sei quase nada de rock and roll, entao perdão). E além disso fez a trilha sonora do próprio Casa dos 1000 Corpos, logicamente. E que nem vou comentar.
Ia escrever pouco e não rolou pelo jeito, comecei a pesquisar e a descobrir mais coisas interessantes. Mas foda-se, aí está uma puta fonte de informação do cara.

Melhor filme do ano e dos últimos tempos.
ASSISTAM ASSISTAM ASSISTAM

PS: Tem muitos mais fotos do filme que eu queria postar aqui, que achei no google imagens.. Cada uma me lembrou um momento foda. Se eu fizer mais posts eu coloco. As duas que estão aí são, respectivamente, capa do filme e do Rob Zombia (acho que isso é meio óbvio malz)
PS2 (XBOX no meu caso): Esse filme é de 2002. Ele já lançou a seqüência que chama The Devil's Reject, que eu li na crítica que era um filme muito melhor e mais bem produzido. Então gozo total pra todos nós

1 comment:

Wobler said...

to ligando agora pra locadora pra pedir essa bosta. se for lixo, mando o boleto pra tua casa ! haahhaha to zuando.

viu, ve o albergue espanhol ! irado, logo menos ponho um post sobre